I ♥ Validator

CSS válido!

Todos@Web - Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web
Início do Conteúdo

outubro 7

Audiodescrição na Escola

Postado em: Notícia

Imprimir

Livia Motta lançou o livro: AUDIODESCRIÇÃO NA ESCOLA: ABRINDO CAMINHOS PARA LEITURA DE MUNDO, com o patrocínio da FEDUC – Faculdade de Educação e apoio do NGIME.

No livro, AUDIODESCRIÇÃO NA ESCOLA: ABRINDO CAMINHOS PARA LEITURA DE MUNDO, Lívia nos conduz pelo universo da Educação, com profundo conhecimento de causa, sensibilidade e criatividade, explorando caminhos e possibilidades. Tudo pode ser descrito, até história em quadrinhos! Não há limites, pois a linguagem permite o que à primeira vista parece impossível. A audiodescrição pode ser comparada ao toque da varinha de condão. Afinal, ver através dos olhos de outros é fazer mágica, e das melhores. A audiodescrição tem mil e uma utilidades. Convite feito: bora lá conhecer essa mais recente obra de Lívia Motta? E se você descobrir mais uma utilidade, por favor, conte para nós. (Marta Gil)

Descrição da capa: a capa do livro AUDIODESCRIÇÃO NA ESCOLA: ABRINDO CAMINHOS PARA LEITURA DE MUNDO, com fundo azul, é ilustrada por charge em preto e branco de Ricardo Ferraz, com alguns detalhes coloridos como: sol, papagaio e globo terrestre. A charge mostra uma professora de cabelos curtos encaracolados, na frente da sala, exibindo um filme na televisão para um grupo de alunos, dentre eles um aluno cego e outro cadeirante. Ela aponta para a tela grande e plana da TV, audiodescrevendo a cena: O homem de chapéu preto, bigode e barba branca, com um papagaio de penas verdes pousado no ombro… Os alunos, com livros abertos sobre as carteiras, assistem atentamente. Do lado esquerdo da sala, uma janela aberta, por onde se vê um globo terrestre colorido. O título do livro, escrito com letras verde e amarelas, está acima da charge e o nome da autora: Lívia Maria Villela de Mello Motta, escrito com letras brancas, no topo da página. No meio do rodapé, a logomarca da editora Pontes.

Postar comentário: