I ♥ Validator

CSS válido!

Todos@Web - Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web
Início do Conteúdo

Quem somos?

Imprimir

Meu nome é Daiana Stockey Carpes, sou jornalista, formada pela  Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e aluna do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Letras / UNISC.

Este trabalho é resultado de uma pesquisa que venho trabalhando algum tempo. E pode-se dizer que ela foi divida em três momentos:

1) da necessidade de adaptar o jornal impresso para o áudio, com o recurso da audiodescrição. Dessa forma, o aluno cego, do curso de Ciências Contábeis da Unisc, recebeu as mesmas informações (texto e imagem) que os outros acadêmicos. O projeto pioneiro promoveu a inclusão comunicacional (2011).

2) no trabalho apresentado para a disciplina de Projeto Experimental (2013) e para a monografia (2014), que resultou nesse site.

3) e agora na dissertação do mestrado, que irei abordar a necessidade da comunicação e do acessível (2015-2016).

Justificamos essa pesquisa por ser uma proposta inovadora, uma vez que dialoga com a acessibilidade e com a comunicação, e de cunho social, pois promove a inserção daqueles que possuem deficiência visual em uma esfera que este público não teria acesso.

 

Imagem do Prêmio Todos@Web, Prêmio Nacional de Acebilidade na Web de Acessibilidade n

Em 2014, o site Jornalismo em Audiodescrição ficou em segundo lugar no Prêmio Nacional de Acessibilidade Todo@Web na categoria institucionais / entretenimento / cultura / educação / blogs.

 

Autora do projeto, Daiana Carpes, narrando as faixas do jornal, no Laboratório de Rádio da Unisc
    FALE CONOSCO:
     E-mail: daiacarpes@hotmail.com
     Facebook: Daia Carpes